quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Natal é um dia feliz onde todos comemoram o nascimento de Jesus.
Embora tradicionalmente um feriado cristão, muitas outras pessoas de outras religiões também comemoram, pela troca de presentes, cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igrejas, e a exibição de enfeites diferentes.
Decoração:
Árvores de natal
pisca-pisca
guirlandas
presépios

Sua decoração de natal pode ser de várias cores, como: vermelho, dourado, verde, azul e prateado.
Uma tradição típica é a de decorar casas e prédios. Em alguns lugares fazem uma competição para ver qual casa fique mais bonita, e a vencedora ganha um premio.
Em algumas cidades, há uma atração natalina, como em São Paulo, no parque Ibirapuera, em que há uma árvore toda enfeitada.



No Brasil, é muito comum a prática entre amigos, funcionários de uma empresa, amigos e colegas de escola e na família, da brincadeira do amigo oculto (secreto). Essa brincadeira consiste de cada pessoa selecionar um nome de uma outra pessoa que esteja participando desta (obviamente a pessoa não pode sortear ela mesma) e presenteá-la no dia, ou na véspera. É comum que sejam dadas dicas sobre o amigo oculto, como características físicas ou qualidades, até que todos descubram quem é o amigo oculto. Alguns dizem características totalmente opostas para deixar a brincadeira ainda mais divertida.


Curiosidades:
nos países eslavos e ortodoxos, o dia comemorativo do Natal é em 7 de janeiro.

 Ho Ho Ho!!

Um belo e divertido Natal para vocês!!!


fonte: wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário